sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Red wine in the dark night- Crítica#

Hoje venho falar de um filme tailandês que vi ontem. É com o ator Pongsatorn Sripinta, que entrou em My Bromance! Então, a história envolve um jovem inocente, que ainda anda no liceu, chamado Wine (na realidade o ator tem 19 anos no filme). Logo ao inicio percebemos que Wine filma as suas relações com o seu namorado, um atleta chamado Tee. O problema é que Tee não quer admitir que é gay e acaba por dizer que nunca o tinha realmente amado. Mais tarde, os amigos de Tee resolvem pregar uma partida a Wine e dizem-lhe que Tee quer encontrar-se com ele num edifico abandonado. Wine nem pensa duas vezes e vai para o sitio onde eles indicaram, porém Tee não apareceu e ignorou todas as suas chamadas propositadamente. Quando Wine já se ia embora, ouviu uma voz fraca que pedia ajuda.






Nesta parte eu ri-me muito, por causa deste diálogo: "Help...I'm starving"
E o Wine respondeu: "I'll pray for you but I'm leaving now. You're scaring me" ahahahah, enfim.
Wine observou o jovem e resolveu ir comprar um pouco de comida e água para o ajudar, mas o pobre rapaz vomitou tudo. No entanto, Wine acaba por cair e fere o joelho que acaba por sangrar... o desconhecido aproxima-se dele e começa a chupar o sangue! (Vampiro!) Bom, o Sr. Bloodsucker revela que não se lembra de nada do seu passado, inclusive do seu próprio nome. Então Wine batiza-o de Night.

Wine leva-o para um apartamento que um homem mais velho e rico deu a Wine, em troca de sexo n_n Esse homem interessa-se bastante por Wine, mas este apenas o usa. Ao princípio Wine cortava-se para dar o seu sangue a Night, mas depois ficou esperto resolveu comprar sangue de alguns animais (galinha, porco e vaca) Contudo, chegou à conclusão que Night só conseguia digerir sangue humano. Que conveniente u_u 
Por isso, resolve encontrar um doador de sangue, e com isto quero dizer que resolve raptar o seu antigo namorado, aka Tee. Wine ameaça publicar os videos dos dois a ter relações, se Tee não se encontra-se com ele no edficio abandonado. Acaba por o prender e tirar-lhe sangue para poder alimentar Night. Este diz que não é um vampiro, porque não tem presas. (Porém, alimenta-se de sangue, não dorme, tem olhos vermelhos e queima-se ao sol u_u só não tem os dentinhos afiados) Nem é preciso dizer que o Wine e o Night se envolveram sexualmente, né? (EU SHIPPO)

Aos poucos a memoria de Night começa a voltar, principalmente com a descoberta de uma guitarra que estava numa pilha de lixo, porque lembrou-se que sabia tocar e cantar. Entretanto, os amigos de Tee mostram o seu aborrecimento por não saberem do paradeiro do amigo. Enquanto isso, o tal homem que  deu o apartamento a Wine, insiste que quer encontrar-se com ele no apartamento. E está a ficar cada vez mais cansado das desculpas que wine dá. Portanto, o que é que o Wine resolve fazer? Prendê-lo no edificio abandonado \õ/ onde acaba por o matar! Night aparece no momento em que Wine está a recolher o sangue para umas garrafas e todas as suas memórias voltam, porque o seu pai fez a mesma coisa que Wine estava a fazer. Matar inocentes para que ele pudesse viver mais um dia. Night acabou por matar o pai, acidentalmente, o que o colocou numa situação traumática, ficando com amnesia temporária. Night diz a Wine que precisa de um tempo e que mais tarde o vai procurar, para poderem ir embora juntos.
Como Wine é muito ingénuo u_u decidiu libertar o Tee, que depois de ter sido torturado, implorava-lhe que o matasse de uma vez por todas. Ora, o Tee foi logo denunciá-lo à policia! Na ante-penúltima cena, vê-se a policia a chegar e a levar Wine preso. Na penúltima cena, está Wine na cela com a guitarra que ele e Night encontraram no outro dia. De repente ouve uma voz e é Night que tinha entrado na cela (como??) e começou a cantar para ele. Na última cena, vemos apenas a guitarra no chão da cela, mas Wine e Night tinham desaparecido. Será que Night foi lá para libertar Wine e fugiram juntos? Ou será que Night era apenas uma ilusão criada pelo cerebro de Wine, para poder justificar os seus horrendos atos de tortura e homicídio? Ou Night pode até mesmo ser A Morte, que o veio buscar. Uma coisa é certa, Wine é mentalmente doente. Ele não ama verdadeiramente ninguém, ele só quer ser amado e sentir-se seguro. A prova disso é que ele não hesitou em raptar o seu antigo namorado, porque ele nunca chegou a amá-lo de verdade. Não mostrou ter sentimentos de compaixão ou misericórdia. Pode ter uma cara de santo, incapaz de fazer mal a uma mosca, mas os psicopatas mais perigosos são pessoas que nunca esperávamos ou suspeitávamos. Gostei do filme, apesar de achar que podia ter sido melhor explorado, principalmente o passado de Wine que o tornou na pessoa que ele é hoje. Não sei se sou muito perspicaz mas achei as atitudes das personagens um tanto previsíveis. No geral, recomendo para quem gosta de yaoi (porque tem várias cenas gay) e para quem se interessa por psicologia, como eu.
Só consegui ver o filme com legendas em inglês, mas percebe-se perfeitamente, ah e é indicado para maiores de 18 anos (eu tenho 17, mas isso não importa ahaha). Vou deixar aqui o link se quiserem ver: http://www.moviedramaguide.com/2016/01/engsub-red-wine-in-dark-night-full-movie.html?m=1

Sem comentários:

Enviar um comentário