terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Tonari no Seki-Kun- Crítica#

banner seki-kun

As coisas mais mirabolantes que podíamos fazer durante a aula reunidas num anime! Yokoi é uma rapariga normal que apenas quer esforçar-se nos estudos. Isso não seria um problema se o rapaz que se senta na mesa ao lado dela não ficasse arranjando os passatempos mais estranhos e criativos possíveis.
 
Toda a gente sabe que há sempre alguém na sala que não quer saber da aula. Aquele aluno ou aluna que fica no meio da sala fazendo qualquer coisa menos prestar atenção ao professor, seja a desenhar, a ler, a conversar com os colegas do lado ou simplesmente a dormir.
Às vezes essa pessoa na verdade era você, mas isso não vem ao caso!
Como a maioria dos estudantes do liceu, Yokoi é uma aluna que tem a intenção de prestar atenção nas aulas, mas nem sempre consegue isso, quase nunca para dizer a verdade. Seki é o nome do rapaz que se senta na mesa ao lado de Yokoi. Logo nos primeiros episódios, começamos a nos perguntar por que raios ele faz questão de ir à escola, uma vez que pode fazer qualquer coisa – qualquer coisa! – n aula. Pense numa pessoa criativa. Pense numa pessoa com ideias inoportunas em momentos inoportunos. Agora junte os dois. Temos Seki-Kun!

Tonari-no-Seki-kun-image-tonari-no-seki-kun-36473870-650-487

Desde jogos de xadrez, a marcenaria e crochê, todo tipo de projeto non sense já passou pela mesa dele! Yokoi, por mais que tente, não consegue não se distrair com as coisas mirabolantes de Seki-kun e acaba por não prestar atenção à matéria da aula.
horriblesubs-tonari-no-seki-kun-01-720p_9-jan-2014-19-08-16 TonariSekikun17-620x
Tonari no Seki-kun, traduzido como “Seki, o meu vizinho”, ou em inglês: The Master of Killing Time, é um dos animes mais despretensiosos que eu já vi. Cada episódio tem cerca de 10 minutos e a série tem 21 episódios. Este anime na verdade não tem história nenhuma, tudo se resume a mostrar a nova ‘ideia passatempo’ do Seki em cada dia de aula e como Yokoi lida com isso. No fim, ela acaba sempre entretendo-se a ver Seki e perde a aula. É isso! Não acontece mais nada no anime! Mas é uma série tão simples e divertida! Só é pena os episódios serem muito curtos, porque deixa a desejar por mais!
Bc5qqdp
Tonari no Seki-Kun tem 8 volumes em mangá, a série com 21 epis, um OVA e estão a lançar um live-action!

1 comentário:

  1. Assisti Tonari No Seki-Kun, a série tem um dos melhores encerramentos que já vi :D a animação é bem simples, muito divertida e ótima para passar o tempo

    ResponderEliminar