terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O que é Yaoi?

http://weheartit.com/entry/213252816:
O que significa Yaoi? Então, o termo é usado aqui no ocidente para falar de relações homossexuais entre homens. Digo “aqui no ocidente” porque no Japão não se diz “yaoi” quando se quer ler uma história gay, mas sim Boy’s Love! Essa regra segue para Yuri (relação homossexual entre mulheres) também, já que lá é chamado de Girl’s Love. Quem já acompanha o assunto (ou está embarcando nesse universo) deve ter percebido que tudo no universo yaoi possui a sua própria terminologia. E é por isso que vou explicar o que cada um deles significa aqui.

As raparigas que gostam de ler e ver yaoi também têm uma denominação própria, são chamadas de Fujoshi, que significa (originalmente e pejorativamente) rapariga podre. Hoje em dia, esse termo tornou-se bastante comum e é muito útil para localizar grupos e comunidades pela internet. Assim fica mais fácil para compartilhar informações sobre o universo yaoi e afins.
Yaoi love. Hahaha!!! Me and my fellow yaoi fangirls.:

Uma das coisas fantásticas que a internet pode proporcionar para quem adora ler uma história inédita são os doujinshis e as fanfictions. Doujinshi e fanfiction são publicações independentes, sendo o dj um mangá e a fanfic um texto-corrido, ambos feitos por fãs para fãs, em que a pessoa pega em personagens de uma série qualquer e cria a sua própria história. Às vezes, alguns animes e mangás não dão sequência ao que os fãs gostariam de ver, e é aí que os doujinshis e as fanfics entram, trazendo as cenas que nunca vieram a aparecer!

-Junjou romantica -:
Os casais são, geralmente, formados pelo seme (ativo) e o uke (passivo). Não é regra, mas normalmente eles possuem traços específicos para se diferenciarem. O seme costuma ser o mais musculoso, o mais alto, voz grossa, e costuma ser protetor, ciumento e possessivo. Já o uke tem traços mais afeminados, olhos grandes, mais baixo, imaturo e inocente.

Porém, há casos em que os personagens podem ser tanto seme quanto uke (ou seke, que é os dois!). Por exemplo, em Kuroko no Basket, um dos casais que adoro é Midorima x Takao, e uso essa terminologia para buscar doujinshis em que o Midorima é o seme. Mas também tem mangás com o oposto, em que o Midorima faz papel de uke, e o Takao de seme (nessa imagem é possível entender exatamente o que estou a querer dizer). Essa diferenciação é necessária para encontrar o mangá/fic exatamente da maneira como se quer ler seus personagens favoritos.

yaoi_midorima_takao_boyslove
Outro termo muito importante e que ficou muito popular de uns tempos para cá é o Shippar, usado para representar quais os casais que a pessoa mais gosta. O termo vem de Shipping, que quer dizer a relationship (uma relação) que o fã cria para dois personagens. No entanto, não necessariamente o shippar precisa de ser entre homossexuais. Muitos fãs shippam casais que os próprios animes/mangás já criam, e outros usam a imaginação para desejar algo mais intenso, como é o exemplo dos famosos casais Roy x Ed, de Full Metal Alchemist, e Eren x Levi, de Shingeki no Kyojin.
yaoi doujinshi snk shingeki no kyojin Eren Yaeger shingeki eren jaeger EreRi eren x rivaille eren x levi:
Para o post não ficar (ainda mais) longo, vou fazer a continuação a seguir!

Sem comentários:

Enviar um comentário